Esse aí é phantom, bem facinho de pilotar depois de um pouquinho de prática, mas olha, não é assim hahah, não é qualquer pessoa que pode comprar um bichinho desse e sair pilotando de todo jeito, fazendo levantamento de engenharia com o zumbido do zangão não hein!
Como acabei de dizer, pilotar, usar uma câmera qualquer e capturar vídeos e fotos são coisas muito simples que esse instrumento faz.
Na mão do engenheiro ou de um profissional qualificado o que poderia ser um simples brinquedo, transforma-se numa valiosa ferramenta, proporcionando serviços de alta qualidade, com precisão e soluções concretas para diversos problemas tanto da engenharia quanto de outras áreas. Mas o foco aqui é engenharia e principalmente engenharia cartográfica e de agrimensura, eu não vou mentir que tenho uma quedinha pela parte da agronomia com drones também, mas não vou entrar nesse critério agora.
Vamos falar sobre fotogrametria. A fotogrametria é uma ciência aplicada que usa a fotografia para mensurar coisas, extrair dados métricos, dessa forma, a engenharia utiliza os drones para capturar a imagem de forma barata e rápida, e aí é que tá o pulo do gato, o drone é uma ferramenta ideal porque traz o que a engenharia adora, eficiência, qualidade e baixo custo numa coisa só. Tá vendo como é legal. Ou seja, um engenheiro sabe quais dados devem ser capturados e o mais importante, ele sabe tratar esses dados, fazer o processamento através da fotogrametria para entregar a solução para o cliente. E um bom profissional faz tudo isso sem enrolação, porque está preparado para isso, ele(a) sabe o que está fazendo, mostra um orçamento real, e te entrega a solução no prazo, sem surpresas.
Agora já sabe porque não deve comprar um drone de 500 reais na Amazon e tentar "economizar " com o profissional qualificado? 😊😜
Ninguém merece perder dinheiro, ainda mais a toa, por falta de informação.